O Clube

   SEDE ACTUAL EDIFICADA NOS ANOS 80 DO SÉCULO XX

                                                  ANTIGA SEDE

 

 

_____________________________________________________________________________________________

MISSÃO SEDE SCEB 

VENDA DE CAMISOLAS ANTIGAS PARA ANGARIAÇÃO DE FUNDOS PARA MELHORAMENTOS E REPARAÇÕES NA NOSSA SEDE.

PREÇO DE VENDA 15€

 

 

 

__________________________________________________________

História

O clube foi fundado a 5 de outubro de 1911, na sequência de um episódio entre associados do então Centro Escolar Republicano João Chagas que levou à necessidade da fundação de um clube desportivo por vários impulsionadores ligados a diversas modalidades desportivas, como o futebol e o ciclismo. A história do Sport Clube Escolar Bombarralense confunde-se não raras vezes com a própria história do desporto escolar em Portugal.

O clube é um dos clubes fundadores da Associação de Futebol de Leiria, e o seu actual presidente é Jorge Filipe Silva. O clube conta com 30 presenças na Taça de Portugal (com destaque para a recepção ao Sport Lisboa e Benfica, a 23 Novembro de 1986, com vitória do clube lisboeta por 3-0)[3] e vários títulos, entre eles 3 vitórias na divisão de Honra de Leiria. Na época de 20102011 a equipa de seniores disputou o campeonato nacional da 3ª divisão, série E após de na época de 2009-2010 ter disputado o Campeonato da Divisão de Honra de Leiria. Nas épocas 2013-18 a equipa disputa a 1ª divisão distrital de Leiria.

O contributo do Sport Clube Escolar Bombarralense para o espectro desportivo em Portugal é também evidente na modalidade do ciclismo. Clube com grande tradição velocipédica, o SCEB conta com um palmarés invejável nesta modalidade, de onde se destacam nomes maiores do pelotão nacional, tais como José Pereira da Conceição, António Mil-Homens, Rogério Santos, Lima Fernandes, Joaquim Sousa Santos ou, já mais recentemente, Nuno Ribeiro, Cândido Barbosa, Pedro Lopes e Sérgio Paulinho.

 

 

HINO DO SCEB CRIADO EM 1987

AUTORES : A. BOTELHO DE SOUSA  – F. VALÉRIO

VOZES : MARCELINO RIBEIRO E JOÃO PLÁCIDO

GUITARRA PORTUGUESA : FERNANDO SILVA

GUITARRA BAIXO : MÁRIO AUGUSTO

GUITARRA : BOTELHO DE SOUSA