Notícias

                                                                  Missão Sede

Caros Associados e Amigos do SCEB

            Chegou a hora de nos dedicar-mos à recuperação e manutenção da nossa sede, muito fazemos em torno das nossas modalidades tentando proporcionar as melhores condições aos atletas, agora temos mais uma “modalidade” para nos dedicar, na nossa sede chove na biblioteca, no palco, no recinto desportivo e nas galerias, a iluminação está nas últimas com muitas lâmpadas sem acender e as que acendem em estado de degradação muito avançado, os ferros das placas estão à vista e a apodrecer originando fendas no betão originando infiltrações,  muitas são as aulas de ginástica e de patinagem  que temos de cancelar devido a chover em cima dos aparelhos e no recinto de treinos.

            Algumas reparações urgentes já foram feitas mas temos de avançar para reparações mais profundas sob pena de algum dia deixar-mos de ter condições para usar a sede.

            Algumas acções vamos por em prática como a venda de alguns equipamentos antigos e algum material de merchandinsing para que as receitas sejam aplicadas na manutenção da sede, para além das nossas iniciativas já temos sócios e amigos a oferecer produtos e mão de obra para serem utilizados nas reparações bem como donativos financeiros direccionados para este fim, a estes já o meu agradecimento.   

            Nos dias 27 e 28 de Janeiro iremos levar a efeito o Festival das Sopas cujas receitas reverterão na integra para este fim.

            A tudo isto chamamos a “Missão Sede

                                                           A nossa Sede necessita da ajuda de todos !

                                                                                              Obrigado

                                                                                    O Presidente da  Direção

—————————————–“”——————————————-

————————————******************———————————————————

Jantar convívio “Adiafa dos Festivais do Caracol e do Vinho”

No passado dia 20 de outubro realizou-se, no restaurante (sala interior e exterior) do nosso Clube, o jantar convívio que reuniu cerca de 80 bombarralenses que colaboraram no restaurante do S.C.E.B. existente no Festival do Caracol e no Festival do Vinho, onde se incluem a direção, diretores, seccionistas, treinadores, atletas, familiares, etc.
Para além do jantar-convívio, procedeu-se também à cerimónia de tomada de posse dos seccionistas que integram o futebol juvenil, o futsal e a ginástica, lavrando-se a respetiva ata, tendo a direção agradecido todo o empenho demonstrado no Festival do Caracol e no Festival do Vinho e da Pêra Rocha, desejando as maiores felicidades desportivas a todos aqueles que, a partir daquele momento, passaram a reunir a capacidade estatutária para representar o S.C.E.B. nas atividades das respetivas secções.

A Direção vem fazer um agradecimento público a todos aqueles que empenharam parte do seu tempo livre, da sua vontade, da sua paciência e da sua força de trabalho em prol do sucesso do restaurante do SCEB no festival do Caracol e no festival da Pera Rocha e do Vinho.

Como é do conhecimento público, uma das missões desta Direção é unificar o clube e reconquistar a mística de outrora em torno do S.C.E.B.

Para isso não basta chamar a si todas as modalidades/Secções, como tem sido o propósito da Direção. É também imperioso continuar a promover a envolvência dos sócios, dos simpatizantes e dos amigos do Sport Clube Escolar Bombarralense nas diferentes atividades que o Clube promove.

Junta-te a nós! Pergunta-nos como!

Foto de SCEBombarralense.

Futsal infantis:

2 jornada.

GAIEIRENSE 0 SCEB 24.

Jogadores do SCEB reagiram bem à  derrota sofrida na jornada anterior,  melhor resposta não era possivel , vitória sem apelo nem agrado no terreno do Gaeirense .

Proxima jornada.
DIA 28 DE OUTUBRO
SCEB – PAC ( PENICHE)
AS 18 HORAS NO NOSSO PAVILHÃO
VAMOS APOIAR A NOSSA EQUIPA.

———————————————————“”————————————————————————

IX Festival de Patinagem Artística de 14.10.2017

A Secção de Patinagem do Sport Clube Escolar Bombarralense vem agradecer publicamente aos seus patrocinadores e fornecedores que, de uma maneira ou outra, apoiaramo nosso “IX Festival de Patinagem Artística”, contribuindo para que este evento fosse mais um sucesso, nomeadamente:

– McDonalds Caldas da Rainha                                                  – Farturas Sandra

– Vitor José Marques-Rubis Gás                                                              – Vera Cabeleireiro

– Sapataria Tecalça                                                                         – Paixão Contabilidade

– Emergosol, Lda                                                                            – Agroluz

– Paixão Seguros                                                                            – Solar Segura

– Sportino                                                                                          – Transportes Orlando Ferreira, Lda

– Filipe S. Silva, Lda                                                                        – Alarmoeste

– Dulce Pereira, Lda – TOC                                                           – Knauf

– Pooltag                                                                                            – Provinislab

– Transportes Anjofer, Lda                                                         – Pronto Gás Electrodomésticos, Lda

– Farmácia Miguel                                                                          – Obrisoares, Lda

– Arte & Design                                                                               – Rui & Filipe Correia, Lda

– Cláudia Rafael – Florista da Praça                                         – Frutas MaximinoJúnior

– Migalhas                                                                                         – Talho Vitor Eustáquio

– Garrafeira FGP

A Secção de Patinagem do Sport Cube Escolar Bombarralense realizou o seu “IX Festival de Patinagem Artística” no dia 14 de Outubro, no Pavilhão Municipal do Bombarral e mais uma vez se sentiu “mimada” pelo publico presente, pelos clubes que aceitaram o nosso convite e que ajudaram a encher o recinto, pelos pais que trabalharam ao nosso lado quer no bar, balneários, apresentação, porta, filmagens, etc…, por todos os pais e familiares que nos sortearam com uma grande diversidade de bolos e salgados para o nosso bar, por todos os nossos patrocínios que apresentaram disponibilidade de nos apoiar tanto em valor como em géneros.

Agradecemos a V/ presença, o V/ trabalho,o V/ apoio, sabendo que esse esforço conjunto veio impulsionaroevento, dando-lhe a força e o impacto necessário para o transformarem mais um espectáculo memorável.

Em nome da Equipa da Secção de Patinagem do SCEB,

 

Muito obrigada a todos!

 

Jantar de comemoração do 106º aniversário do SCEB

(fotos de Luis de Matos)

O Bombarralense tem uma história de 106 anos, feita de altos e baixos, de momentos bons e outros menos bons, de vitórias e de derrotas. Mas é uma história construída por pessoas: atletas, dirigentes, sócios, simpatizantes… acima de tudo, amigos do Clube.E é com as pessoas e para as pessoas que todos os anos se reúnem centenas de sócios e amigos, para celebrar a história e recordar todos os que contribuíram para a edificação dessa mesma história.

E foi em festa que, mais uma vez e como manda a tradição, se realizou, no passado dia 04 de outubro, o jantar de comemoração do 106º aniversário do nosso Sport Clube Escolar Bombarralense. Foram cerca de 250 sócios e simpatizantes que voltaram a encher um “Sport” decorado a preceito, para conviver, partilhar memórias e prestar homenagem aos sócios que receberam os emblemas de prata, ouro e platina.

Para além de sócios e simpatizantes, associaram-se à festa entidades do concelho e do mundo do desporto distrital e nacional, sendo de destacar as presenças dos presidentes da Associação de Futebol de Leira e da Associação de Patinagem de Leiria e do Diretor de Comunicação da Federação Portuguesa de Futebol, tendo este ultimo sido o orador convidado.

Na sua comunicação, Germano Almeida trouxe à colação de uma atenta plateia os projetos recentes da Federação Portuguesa de Futebol tendo em vista a dinamização do futebol nacional, na ressaca da conquista do Campeonato da Europa de 2016 e o papel que o futebol amador tem no atual panorama futebolístico nacional.

Já os presidentes das duas associações de Leiria presentes, usaram da palavra para realçar a importância que o Bombarralense tem tido para o desporto e para o distrito.

Um dos momentos altos da noite foi, sem dúvida, a entrega dos emblemas de prata, ouro e platina aos sócios que cumpriram 25, 50 e 75 anos, respetivamente, de associativismo para com o clube.

Foram distinguidos com os emblemas os seguintes sócios:

Prata Ouro Platina
César Miguel Correia Duarte Carvalho Joaquim Duarte Filipe
José Bernardo Fonseca Pereira Fernando Manuel Figueiredo Narciso Francisco Picau (ausente)
Vitor Manuel Fonseca Pereira Luis Manuel Sousa Maurício José Alexandre (ausente)
José Eduardo Gomes Pereira Vasco Ferreira Mil-Homens
José Vitor Ribeiro da Silva
Patrícia Oliveira Costa Pereira
Rodérico Vinagre Vitorino

 

Foram ainda homenageados pela dedicação e serviço prestado em prol do Clube, dois dos seus mais antigos sócios, Aníbal Graciano Pereira e Filipe Santos Silva.

 

 

 

 

 

 

 

 

Jorge Filipe Silva, presidente da Direção, fez do seu discurso um apelo à união dos bombarralenses em torno do seu clube, incentivando e pedindo o apoio de todos para voltar a colocar o clube nos trilhos do sucesso. Abordou a importância de “arrumar a casa”, de reabilitar a sede e dinamizar o clube, aproveitando para apresentar a sua equipa diretiva, uma equipa com muitas caras novas e uma grande vontade de trabalhar.

A noite não podia terminar sem o tradicional cantar d’ Os Parabéns a Você e corte do bolo de aniversário.

 

 

 

 

 

 

 

Numa noite vestida de gala, com muita alegria e emoção, o “velhinho” Bombarralense celebrou mais um aniversário e mostrou que ainda tem muitos mais para dar ao desporto, ao Concelho e à sua população.

 

O Sport Clube Escolar Bombarralense aproveita para agradecer a presença de todos.

 

Ainda sobre o 106º aniversário do SCEB

“Momentos de Glória

A aquisição de Afinidades, Partilha de Emoções e Registo de Memórias com a Localidade e o Concelho como forma de conferir naturalidade a quem em tempos idos não tendo nascido no Bombarral, mas que remete nos dias de hoje contudo para condição principal, visto que já ninguém nasce no Bombarral, mas sim regista-se como natural do Bombarral. Adquirir a naturalidade do Bombarral, deixou de se relacionar com o local ou lugar de nascimento e tornando-se assim num apropriar de “características” da Nossa Terra. Criamos assim os Laços que uma vez sendo inquebráveis nos Unem numa relação ad eternum. Nesse processo de aquisição de Afinidades, Partilha de Emoções e Registo de Memórias tem lugar o SCEB. A transmissão dos valores e cultura do Clube, transpostos no interesse pela construção de novos desafios requererá a participação assídua da realidade por parte de Todos, quer sejam Sócios ou Adeptos de modo a permitir, e gerar cada vez mais um sentimento de “pertença” ao SCEB por parte dos adeptos e Sócios.

Elevar os laços entre o clube e os seus Adeptos, é de primordial importância, de modo a que os mesmos sintam e vejam interesse em estabelecer com o clube uma relação ativa, mas na qualidade de Sócio ou Praticante.

Perante as duas questões, O que pode o SCEB fazer pela População e o que pode a População, neste caso os seus Adeptos e Sócios fazer pelo SCEB? Poder-se-á concluir da ação resultante talvez que por um lado garante-se a “oferta” de algo que a todos enriquece nas várias áreas em que o Clube intervém e por outro lado um sentimento de participação na construção e valorização de um vasto património que somos Todos Nós (e População) e por inerência a perpetuação da Existência do SCEB.

Numa Viagem de 106 anos o Património do Clube, quer Material quer Imaterial, alcançado e traduzido em Feitos Desportivos de Atletas do Clube e em Outros resultantes do Esforço e Dedicação de Pessoas, com Relevância ou Anonimato na Sociedade Bombarralense, que por outros Meios e esforços deram Vida a Este Clube para que Todos Nós Agora honrando a Memória do SCEB, continuemos a Longa Caminhada do Bombarralense e desse modo a perpetue-mos, registando e renovando hoje e amanhã os Momentos de Glória de Tempos passados.” (por António Batista, inhttps://www.facebook.com/antonio.baptista.5076)